maio 31, 2013

À MESA COM ZUMTHOR


A Cozinha de Peter Zumthor
Há cozinhas que nos inspiram e a da Casa Z do arquiteto Peter Zumthor, na pequena vila de  Haldenstein  perto de Coira nos Alpes Suiços, tem a Atmosfera perfeita, como se estivéssemos no meio da natureza e nada nos separasse dela e pudéssemos acompanhar os ciclos das estações com as suas variantes de cor.

Que cozinhar nela? Que prato para Peter?

Seguindo a sua sensibilidade arquitetónica, da pureza das linhas, da sensibilidade aos materiais e à luz, à Atmosfera do lugar…

Apreciador de ténis, charutos jazz e margaritas…
Talvez preparar algo ligeiro para ser degustado no seu escritório em Haldenstein, que funciona ao lado da sua casa. Ler mais em..

E depois ouvir o concerto de Jazz nas Termas de Vals (projeto da sua autoria) do compositor e trompetista de Jazz Martin Dahanukar e do seu quarteto e sentirmo-nos transportados para aquela Atmosfera mágica. Ler mais em…

Imagem via Pinterest
Trifle de Sanduiche

Ingredientes
  • Pão em baguete
  • Fatias finas de queijo suíço Gruyère
  • Rúcula
  • Fatias finas de salpicão de porco preto
Preparação

O trifle geralmente é em bolo e em camadas sobrepostas mas, pesquisando no mundo virtual da Net, encontrei esta imagem, sim, desta vez não cozinhei..mas achei que esta sanduíche feita com o queijo nacional, o Gruyère e com um salpicão de preferência comprado numa das muitas lojas de emigrantes portugueses na Suiça e embrulhada em papel reciclado...



Poderia acompanhar uma Marguerita e um charuto embalado pelo som de Jazz num intervalo para almoço no escritório de Peter Zumthor.


Enquanto eu recostada em almofadas me deleito a ler o seu livro...ATMOSFERAS e a comer também umas das trifles sanduíches.

Lou

Sem comentários:

Enviar um comentário